Conquista sofre epidemia de dengue

Vitória da Conquista está enfrentando uma epidemia de dengue, registrando mais de 10 mil casos da doença. O Governo do Estado solicitou que o município intensifique as ações de combate ao mosquito e amplie o horário de funcionamento dos postos de saúde, inclusive nos finais de semana e feriados.

Em ofício à Prefeitura, o Estado sugere a instalação de unidades de referência para acolhimento, notificação, coleta de amostras e transferência para hospitais, quando necessário. Além da dengue, quase 2 mil casos de Chikungunya e Zika foram identificados, aumentando a urgência de resposta coordenada.

O Governo do Estado liberou para Vitória da Conquista veículos de fumacê, capacitação de profissionais e a instalação de 20 novos leitos de hidratação na UPA Estadual. Segundo dados da Sesab, 272 municípios da Bahia estão em estado de epidemia de dengue. Outros 34 estão em risco e 7 em alerta.

Foram notificados 73.310 casos da doença até 21 de março, com taxa de letalidade de 1,5, menor que a média nacional. Foram confirmados 20 óbitos em Jacaraci (4), Piripá (3), Vitória da Conquista (3), Santo Antônio de Jesus (2), Barra do Choça, Caetité, Campo Formoso, Feira de Santana, Ibiassucê, Irecê, Juazeiro e Santo Estêvão.

23:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro