Eleição em Itabuna tem primeira baixa

A corrida eleitoral em Itabuna começa a afunilar os nomes que devem permanecer na disputa. Até o final das convenções, muitos trocarão de partido e outros desistirão por causa do alto custo de uma campanha ou devido às regras atuais, que limitam a concorrência nas vagas de vereador.

A primeira baixa é a do pastor Elias Fernandes, presidente da Proeves. Ele confirmou sua desistência nesta quarta-feira, abrindo uma lacuna de candidatura entre os evangélicos, mas abrindo a possibilidade de uma parceria com outro candidato. "Uma campanha para prefeito custa muito caro," justifica Elias.

Ele explica que seu partido não passou na Cláusula de Barreira, por isso deixa de receber recursos públicos como o do Fundão Eleitoral. "É impossível tocar uma campanha sem este tipo de aporte financeiro, principalmente em se tratando de uma disputa milionária pela prefeitura".

Nesta quarta, Elias Fernandes contou ao Jornal A Região que, depois de se reunir com sua equipe, chegou à conclusão que sua melhor posição no momento seria desistir da pré-candidatura e apoiar um candidato que possa mudar a história de Itabuna e que tenha uma pauta conservadora.

Perguntado sobre esse apoio, ele diz que ainda não decidiu por nenhum nome nem se poderia ser vice de alguém. Mas a decisão pode passar pela montagem da chapa para vereadores, a maior preocupação de Elias no momento. "Temos dois vereadores há oito anos, mas queremos eleger mais que isso neste ano", conclui.

12:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro