Fuga de soldado compromete a PM-BA

Um policial acusado de três homicídios, formação de quadrilha e extorsão fugiu do Batalhão de Choque da Polícia Militar em Lauro de Freitas. O detalhe é que a fuga ocorreu logo após a operação que cumpriu o segundo mandado de prisão preventiva contra ele, nesta quarta-feira.

O soldado Diego Kollucha Santos Vasconcelos estava preso desde outubro, quando foi um dos cinco alvos da Operação Salobro, que investiga o envolvimento de PMs com uma milícia baiana. Ele é o principal suspeito de executar Juliana de Jesus Ribeiro, de 30 anos, gerente de um mercadinho em Saubara.

O crime foi cometido no dia 23 de maio de 2023, quando a vítima deixava o estabelecimento onde trabalhava. Segundo denúncia do Ministério Público, Diego e um comparsa ainda não identificado renderam Juliana e a executaram com vários tiros. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança.

Na terça a Justiça aceitou a denúncia, transformando o policial em réu. Nesta quarta, a Operação Sangue Frio fez buscas na cela do Batalhão onde o PM estava detido. Logo depois, ele fugiu. Sabe-se lá como. Essa é uma explicação que o Comando-Geral da Polícia Militar ainda não deu à sociedade baiana.

19:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro