Homem preso em evento com Bolsonaro

Ex-secretário de Comunicação e advogado de Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten afirmou ter recebido a informação de que um homem foi preso com uma faca na feira em que o ex-presidente estava, nesta terça-feira, em Não-Me-Toque, município do Rio Grande do Sul, onde participou do Expodireto Cotrijal.

Bolsonaro foi recebido por apoiadores e ovacionado por uma multidão na tradicional feira do agronegócio. Ele estava no meio das pessoas quando um homem, vestido inteiramente de preto, destoando do mar verde e amarelo, tentou se aproximar do presidente e chamou a atenção de quem estava por perto.

Alertada pelos apoiadores, a Polícia Militar abordou o homem e descobriu que ele portava um punhal. A suspeita é de que tentaria matar Bolsonaro, repetindo o atentado de 2018, cometido por Adélio Bispo. Até hoje não se sabe quem mandou matar o presidente, mas Adélio recebeu apoio de advogados caros.

Fabio Wajngarten solicitou à Polícia Federal que apure “com lupa” a ocorrência. “Se necessário, os advogados do presidente estão à disposição para o devido acompanhamento”, escreveu na rede X. O homem foi ouvido e já foi liberado pela Polícia Militar gaúcha.

Segundo a Brigada Militar do RS, o homem carregava a faca nas vestes e não na cintura e alegou ter comprado o instrumento na própria feira. Bolsonaro estava acompanhado dos deputados federais Tenente Coronel Zucco (PL-RS) e Bibo Nunes (PL-RS).

18:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro