Isacc entra no PDT e gera um problema

O PDT atraiu duas lideranças em ascensão no sul da Bahia. Nesta segunda-feira, o partido filiou o vereador Augustão, de Ilhéus, e Dr. Isaac Nery, de Itabuna, ambos pré-candidatos a prefeito. Isaac, que apoiou o presidente Bolsonaro nas eleições de 2022, surpreendeu ao se filiar a um partido de esquerda.

O médico era do Republicanos, mas perdeu espaço com a adesão do partido ao governo Augusto Castro. Sua chegada foi orquestrada pelo deputado federal Felix Mendonça Júnior, presidente do partido na Bahia, mas vai complicar o cenário do PDT em Itabuna, porque ele já tem um pré-candidato.

O ex-prefeito José Nilton Azevedo é filiado ao partido e diz que não admite abrir mão da candidatura. Uma opção é lançar uma chapa "puro sangue" em Itabuna, mas há dúvidas se qualquer um dos pré-candidatos abriria mão da disputa. O resultado pode ser a mudança de Azevedo para o União Brasil, de ACM Neto.

Isaac deixou o Republicanos após uma reunião, em Salvador, com Márcio Marinho, quando soube da adesão ao governo de Castro. O presidente do PDT promete fazer pesquisa para definir quem será o candidato do partido à Prefeitura de Itabuna. Mesmo assim, será difícil um deles aceitar o outro como cabeça de chapa.

14:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro