Jerônimo arruma cargo para o sogro

Depois da vergonhosa boquinha vitalícia para a esposa do ex-governador Rui Costa, Aline Peixoto, que é enfermeira, no Tribunal de Costas dos Municípios, agora foi a vez do atual chefe do estado, Jerônimo Rodrigues. Ele arranjou um cargo para o sogro João Fonseca Velloso, de 86 anos, pai de Tatiana Velloso.

Ele foi nomeado assessor da presidência do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. Velloso assumiu a boquinha em abril do ano passado, já durante a administração do genro, mas a manobra ficou oculta até recentemente. O cargo garante ao idoso a remuneração bruta de R$ 20.900.

O TCM-BA nega irregularidades na contratação do sogro do governador. Alega que Velloso foi escolhido "por razões profissionais" e por ser ex-colega do presidente do tribunal, Francisco de Souza Andrade Netto. Ambos são ex-delegados da Polícia Civil. O TCM, por ser um órgão autônomo, não configura nepotismo.

Esta não é a primeira nomeação peculiar do TCM-BA. No ano passado, Aline Peixoto, mulher do ministro da Casa Civil de Lula e ex-governador baiano Rui Costa (PT), foi nomeada conselheira do órgão no final de seu mandato. Enfermeira por formação, não se sabe que trabalho ela faz no TCM. Com Diário do Poder.

18:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro