Mutirão combate o Aedes nos bairros

Nesta quinta e sexta-feira, a partir das 8 horas, o bairro São Caetano, em Itabuna, recebe um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses. Ele inclui um "bota-fora" de coisas inservíveis armazenadas nas casas e quintais. Os moradores devem colocar tudo na porta de casa.

O material será recolhido pelas equipes do Departamento de Limpeza e da Biosanear. Na manhã de quarta-feira foram realizadas visitas aos pátios de apreensão de veículos, borracharias e sucatas, nas margens da rodovia BR-101, no trecho entre Itabuna e Itajuípe.

A força tarefa foi uma parceria dos agentes de endemias, da Secretaria de Transportes e Trânsito e da Polícia Rodoviária Federal. Foram encontrados diversos focos do mosquito em decorrência das chuvas dos últimos dias. Depois de verificados as pupas e larvas, os locais e veículos tratados com larvicida.

Também foram feitas recomendações aos gerentes e donos desses imóveis para evitar a proliferação do mosquito. Segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses no site do Ministério da Saúde, até ontem Itabuna registrava seis casos de chikungunya, com coeficiente de 3,2%. Tinha mais 72 casos de dengue.

21:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro