Obra da BA-649 atrasará mais um ano

No aniversário de 113 anos de Itabuna, o governador Jerônimo Rodrigues admitiu que o rompimento de um contrato afetaria o cronograma da BA-649. Ele só não esclareceu que o atraso seria de mais de um ano. A entrega estava prevista para janeiro deste ano. Agora, ficou para 2025. Talvez.

O contrato rompido foi o da primeira empresa responsável pela construção das quatro pontes e do viaduto que vão conectar a BA-649 à BR-415. A nova licitação, homologada no dia 16, dá prazo de até oito meses para que as empresas vencedoras entreguem os três lotes das chamadas Obras de Arte Especiais.

Orçada em R$ 40,3 milhões, a construção das pontes e do viaduto será tocada pela Concreta Tecnologia em Engenharia e pela SVC Construtora. Esta última já faz parte do consórcio encarregado da abertura e pavimentação dos 18 quilômetros da nova estrada, que é construída à direita do curso do Rio Cachoeira.

As duas frentes de trabalho somam investimentos de R$ 196 milhões, segundo o Governo da Bahia. No mês passado, a Secretaria Estadual de Infraestrutura informou que mais de 60% das obras da estrada, que liga Itabuna a Banco da Vitória, onde termina, foram concluídas. Com Jornal das Sete, da Morena FM.

17:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro