Operação prende 267 pessoas na Bahia

Nesta quinta-feira, a 12ª fase da Operação Unum Corpus prendeu 267 pessoas em diversas cidades do interior da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, do total, 97 eram alvo de mandados de prisão por crimes contra a vida. Também foram detidos acusados de tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e roubo.

Primeira ação coordenada desse tipo em 2024, a operação mobilizou mais de 800 policiais das 26 coordenadorias regionais de polícia do interior. Além dos mandados de prisão, os investigadores fizeram buscas e apreensões em mais de 400 municípios baianos.

A SSP também anunciou a morte de um criminoso que liderava o tráfico de drogas no sul e baixo-sul. O traficante entrou em confronto com policiais civis de Ibirataia, foi baleado e não resistiu. Pedro Victor Fatel também era investigados por três homicídios e tinha relações com uma facção criminosa do Rio de Janeiro.

Segundo o primeiro balanço divulgado pela Secretaria da Segurança Pública, foram apreendidas 42 armas de fogo apenas nesta quinta-feira. Considerando todas as fases da Operação, 2021 pessoas já foram presas no estado.

18:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro