PF prende três por fraude em Ilhéus

Nesta quarta-feira, a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão contra investigados por fraudes no Bolsa Família em Ilhéus. Segundo as investigações da Operação Códigos Abertos, três funcionários de uma lotérica participaram de esquema para fraudar os benefícios em 2022.

Na época o programa do Governo Federal era chamado de Auxílio Brasil. As investigações começaram no final daquele ano. Segundo a PF, os benefícios eram solicitados, de modo fraudulento, em nome de pessoas que não sabiam do esquema. Foram usados dados de moradores da Bahia e outros estados.

Depois, com a ajuda dos funcionários da lotérica, os investigados conseguiam ativar o aplicativo Caixa Tem e sacar os benefícios. Daí vem o nome da Operação, que se refere aos códigos gerados ilegalmente para os saques. A Polícia descartou envolvimento do dono da lotérica, que demitiu os três suspeitos.

Em nota, a Polícia informou que a investigação segue com a análise dos materiais apreendidos e com as oitivas dos envolvidos. O crime investigado é o de peculato furto, que prevê pena de até 12 anos de reclusão e multa. Os nomes dos alvos da Operação não foram divulgados.

19:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro