Servidores anunciam greve em Itabuna

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Itabuna anunciou paralisação de 24 horas nesta terça-feira. A entidade cobra abertura de negociação do reajuste salarial dos servidores não contemplados com os planos de cargos e salários em vigor no município.

De acordo com o Sindserv, a pendência prejudica os funcionários da Fundação Marimbeta e da Ficc. Os servidores também reivindicam reajuste do tíquete alimentação. Amanhã, às 7h30, eles vão se reunir em frente ao prédio da Secretaria de Gestão e Inovação, ao lado do Shopping Jequitibá.

Segundo o Sindicato, há urgência para o encaminhamento dos projetos de lei à Câmara e sua votação, pois a lei proíbe a aprovação de benefícios trabalhistas a menos de seis meses das eleições. O prazo acaba no dia 6 de abril e, depois disso, só será possível aprovar a lei em 2025.

Procurada pelo Jornal das Sete, da Morena FM, a Prefeitura de Itabuna enviou nota por meio do Departamento de Comunicação. Segundo o secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, o reajuste do tíquete-alimentação está sendo discutido pela administração.

Ele acrescentou que as secretarias de Gestão, Governo e Fazenda "avaliam a situação econômica do município para abrir mesa de diálogo com o sindicato". Conforme o secretário, as contas municipais já foram oneradas pelo impacto financeiro dos planos de cargos e salários sancionados pelo Executivo.

18:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro