Servidores são contra mudança no HB

Rumores sobre a possível saída de Roberto Gama da presidência da Fundação de Atenção de Saúde de Itabuna levaram funcionários do Hospital de Base a fazer um protesto nesta quarta-feira. Eles se reuniram em frente ao hospital, que é administrado pela FASI, e defenderam a permanência do gestor no cargo.

Segundo informações de bastidores, o prefeito Augusto Castro estaria disposto a entregar a gestão do hospital ao Republicamos. Em troca, o partido daria apoio à tentativa de reeleição do mandatário. A manobra levaria o ex-presidente da Ficc, José Carlos Trindade, à presidência da Fasi.

Mais de 300 funcionários assinaram o documento contra a mudança, afirmam os organizadores do ato desta quarta-feira. Eles dizem que a gestão de Roberto Gama melhorou o Hospital em diversos aspectos, da gestão dos recursos humanos ao atendimento dos pacientes.

Roberto Gama chegou à presidência da Fasi no governo Augusto Castro. Antes, exerceu o cargo de diretor financeiro da Fundação. Até o momento, o prefeito não se manifestou sobre o caso.

19:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro