São Caetano cobra entrega da feira-livre

Iniciada no ano passado, a reforma da Feira do São Caetano se arrasta há 11 meses, passando do prazo prometido. Preocupados com a demora, os feirantes fizeram uma manifestação na frente da Prefeitura de Itabuna, nesta segunda-feira. E, nesta terça, se reuniram com o prefeito Augusto Castro.

Os comerciantes cobram a entrega da obra o mais rápido possível e alegam prejuízos com a transferência temporária da feira para o galpão de uma antiga fábrica. Segundo a prefeitura, o prefeito foi ao canteiro de obras acompanhado por representantes do segmento.

Augusto assegurou que as obras terão continuidade, como lhe foi informado pela Conder, que atualizou o pagamento de pendências com a construtora. As obras são tocadas com recursos do Governo da Bahia, pela Conder. Em novembro, Augusto disse que 80% do trabalho tinha sido feito e a entrega seria em janeiro.

Estamos em março e, nas duas notas divulgadas pela Prefeitura após o ato dos feirantes, nenhuma informação foi dada sobre o prazo de entrega da reforma. Conforme a gestão municipal, a Conder atrasou pagamentos à empresa responsável pela obra, mas a pendência já foi sanada.

Enquanto isso, um carro de som será cedido para mobilizar os consumidores do bairro para que continuem adquirindo produtos hortigranjeiros na feira provisoriamente instalada no galpão industrial de uma empresa de calçados na Avenida Manoel Chaves, também no São Caetano.

18:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro