Tarcísio elogia projeto de Congonhas

O governador Tarcísio de Freitas viu de perto os benefícios da privatização do Aeroporto de Congolhas, feita em sua gestão como Ministro de Infraestrutura deo governo Bolsonaro. Ele conheceu o projeto do Novo Aeroporto de Congonhas, no Pavilhão de Autoridades do aeroporto, nesta segunda-feira.

Tarcísio destacou que "nada mais justo para São Paulo, que tem um PIB dez vezes maior do que a segunda maior capital do Brasil, de R$ 900 bilhões, ter um aeroporto à sua altura. Com a ampliação, podemos pensar em voar internacionalmente para Montevidéu e Buenos Aires, por exemplo".

"Teremos um aeroporto requalificado, que vai se conectar com a linha 17 do metrô, que está em obras e que deve entrar em operação até 2026. É investimento chegando, estamos extremamente animados”, disse Tarcísio, que comemora a privatização viabilizada por Bolsonaro.

“Temos visto o sucesso das concessões aeroportuárias no Brasil. Hoje já são 49 aeroportos concedidos e, todo lugar que você avalia, há melhoria na experiência do passageiro. E é essa transformação que vai chegar à Congonhas dentro de alguns anos”, comemorou o governador.

A Aena, responsável pela administração do Aeroporto de Congonhas, anunciou investimento de R$ 2 bilhões em um novo terminal de passageiros, com mais do dobro de capacidade do terminal atual. Ele será usado somente para o embarque de passageiros, enquanto o atual será destinado ao desembarque.

Serão construídas 19 novas pontes de embarque e as esteiras de bagagem serão ampliadas 5 para 7, com a promessa de agilizar a recuperação das bagagens na chegada. Haverá ainda o aumento da quantidade de raio-x para o embarque, de 10 para 17, melhoria no acesso viário e uma praça para carros de aplicativo.

As obras devem ser iniciadas até dezembro, com previsão de ficar prontas em 2028. Já em 2024, a sala de embarque remoto deve ser ampliada e os banheiros reformados. Congonhas recebe 22 milhões de passageiros por ano e a quantidade deve chegar a 30 milhões quando tudo estiver pronto.

18:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro