Tarcísio pede desculpa por fala de Lula

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) se reuniu nesta terça-feira com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o presidente israelense Isaac Herzog. Acompanhado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, Tarcísio pediu desculpas pela declaração do mandatário Lula da Silva (PT).

O petista comparou a ação do exército de Israel contra terroristas do Hamas, em defesa de sua população, com a tentativa de extermínio do povo judeu no holocausto de Adolf Hitler na 2ª Guerra Mundial. Lula igualou as duas coisas e recebeu o repúdio de líderes do mundo inteiro.

Tarcísio conta, em ser perfil no X.com, que "fomos muito bem recebidos pelo Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu. Um gesto importante para estreitar laços entre São Paulo e Israel, um país que é hub de tecnologias importantes em setores estratégicos e que podem fazer a diferença para nosso estado".

"Reforçamos a nossa solidariedade ao povo de Israel, nosso repúdio ao terrorismo, nossos votos de sucesso nas tratativas para libertação dos reféns e construção de um caminho para a paz. Em Jerusalém, estive com o presidente de Israel, Isaac Herzog, com quem conversamos sobre as possibilidades de cooperação na agricultura, na inovação, na tecnologia para a segurança pública".

Tarcísio destaca que agradeceu pessoalmente o trabalho e suporte da comunidade judaica em São Paulo, "que atendeu ao nosso chamado sempre que precisamos, a exemplo do apoio recebido na tragédia de São Sebastião", disse. Israel também foi o primeiro país a enviar ajuda na tragédia de Brumadinho.

21:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro