Vacinação contra dengue não empolga

A Secretaria de Saúde de Itabuna vai distribuir a vacina da dengue em horário alternativo para facilitar o acesso de crianças e adolescentes que só podem ser acompanhados pelos pais no final da tarde ou à noite. O atendimento será nesta terça-feira, das 16 às 20 horas, na Rede de Frio, na antiga base do Samu;

Ela fica na Rua Nações Unidas, no centro. Será a primeira distribuição da vacina para o público de 10 a 14 anos. De acordo com a Prefeitura, serão distribuídas mil senhas de atendimento. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Dengue, do Ministério da Saúde.

A campanha tem ritmo lento em todo o Brasil. De um lado, as poucas vacinas disponíveis forçaram a restrição do público-alvo. Além disso, ninguém entende a prioridade para as crianças já que, segundo o próprio ministério, quase 90% dos casos são registrados em adultos acima dos 30 anos.

A notícia de casos de efeitos alérgicos graves causados pela vacina também não ajuda. Hoje mais informado graças à internet, esta talvez seja a causa da baixa procura pelo imunizante. Até aqui, Itabuna vacinou menos de 400 crianças. No Brasil, até sexta-feira, apenas 20% das vacinas distribuídas tinham sido aplicadas.

20:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro