Weliton festeja Barcelona como 3ª força

O Barcelona saiu na frente, mas o lado emocional pesou, o Vitória virou e ficou com a vaga na final do Baiano contra o Bahia. Mas o time de Ilhéus fez um excelente campeonato e termina como a terceira força do futebol baiano, além de conquistar, pela primeira vez, competições que lhe dão um calendário anual.

Além da Série A do Baiano em 2025, o Barcelona vai disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão Série D e é quase certa uma vaga na pré-Copa do Nordeste. Ter um calendário para o ano todo muda muita coisa, da estrutura necessária a um maior poder de atração de atletas e patrocinadores como o Grupo Amoedo.

O CEO Weliton Nascimento (foto) mandou mensagem para o jornal A Região durante um voo, de dentro do avião. "Desde 2022, quando ficamos em quarto lugar, as regras eram outras e por isso ficamos sem calendário. Agora já garantimos a terceira melhor pontuação e o acesso às outras competições".

"Estamos melhorando com o estádio, todos os anos fazendo investimentos e isso vai dando condições. Queremos que o estádio tenha até 6 mil lugares e tenho certeza absoluta que o nosso município vai nos olhar melhor, afinal, vamos novamente levar a equipe para lugares contra times tradicionais".

"Além da estrutura atual bem formatada, já é do conhecimento de muita gente a vinda de investidores bem interessantes, além de patrocinadores mais fortes. Temos muitas novidades nas áreas de atuação - e novidades boas - mas não posso esquecer da incrível força da torcida", conta Weliton.

"Eu tive a experiência de assistir ao jogo contra o Itabuna, quando vencemos, lá na geral, no meio da galera. E foi surreal. Que experiência maluca. Agradeço de todo meu coração e todo meu carinho a cada um de vocês que foram verdadeiros, leais. Prometemos muitas coisas bacanas".

"Vamos competir em 2025 com tudo que podemos oferecer de melhor. Só pedimos que não atrapalhe o time. Como fez um rapaz, de forma desrespeitosa, proibindo a equipe de treinar numa véspera de decisão. Quem é esse rapaz para proibir alguma coisa onde nós colocamos dinheiro para estar funcionando?"

Weliton conta que o problema foi resolvido com uma ligação e observa que o ano de eleição é uma boa época para "os políticos avaliarem a concessão de um terreno viável para construir campo se treinamento. Assim deixa o Mario Pessoa mais livre. Existem dezenas de áreas disponíveis".

Weliton conta que o CT poderia ser viabilizado adaptando alguns campos do Malhado. Mas o Barcelona também precisa de uma area, dentro do estádio e em forma de concessão, "para guardar materiais e uma área reservada para autoridades em jogos de alta visibilidade".

Terminando seu contrato com o Barcelona, o treinador Betinho diz que “estou chateado, queria mais. Não vou dizer que, pela dificuldade do campeonato, saí da zona de conforto, porque nunca fico nela. Mas vivi situações que em nenhum outro momento da carreira eu tinha experimentado”, resumiu.

14:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro