Academia jurídica empossa 6 membros

A Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia (Aljusba), que congrega advogados, juristas, professores do curso de direito, magistrados, juízes, delegados e afins, vai empossar novos membros. Eles foram escolhidos por indicação dos fundadores e eleição em um processo que durou seis meses.

Ele visou preencher as cadeiras que estavam vagas, especialmente por falecimento de acadêmicos. Foram eleitos Adive Cardoso Ferreira Júnior, Allah Nascimento Silva Muniz Góes, Fernanda Guimarães Dantas, Ícaro Emanoel Vieira Barros de Freitas, Rui Carlos Rodrigues Miranda da Silva e Tales Almeida de Andrade.

A maioria é de professores, mestres e doutores em direito, com livros publicados. A atual diretoria da entidade, que foi fundada em 20 de maio de 2011 e está prestes a completar 13 anos, prepara a escolha dos novos dirigentes com a preparação do edital convocatório para inscrições de chapas.

Pode concorrer qualquer acadêmico filiado e a eleição para o biênio 2024/2026 acontecerá em maio, com escolha de presidente e vice, secretário geral, diretor financeiro e diretor de biblioteca.

A Aljusba é sediada em Itabuna e nasceu com a finalidade de estudar o direito em todos os seus ramos, aperfeiçoar e difundir as letras jurídicas. Outro objetivo é reconhecer e valorizar os profissionais que contribuem com a área de ensino, pesquisa e produção literária jurídica do sul da Bahia.

13:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro