Adesões agitam a política em Ilhéus

O União Brasil filiou novos membros em Ilhéus. O radialista Robertinho Scarpita e o Pastor Matos chegam para reforçar a chapa do partido nas eleições proporcionais deste ano. Enquanto o comunicador pretende buscar o primeiro mandato na Câmara de Vereadores, o líder religioso quer retornar ao Legislativo.

Scarpita já fazia parte do grupo do pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo União Brasil, Valderico Junior. Novidade mesmo é o desembarque do Pastor Matos, que foi vereador de 2017 a 2020 pelo PSD e apoiou o prefeito Mário Alexandre nas duas últimas eleições.

Além disso, Matos caminhou ao lado da ex-deputada estadual Ângela Sousa, mãe de Marão. O UB também já havia atraído o vereador Tandick Resende, que saiu do Cidadania. Agora, o partido quer abrigar outro vereador de oposição, Vinícius Alcântara, do mesmo partido, mas ele ainda não decidiu seu destino.

Agente da Polícia Rodoviária Federal e liderança do Grupo Amigos da Praia, Vinícius negocia com o União Brasil porque seu partido, o Cidadania, pediu que saisse para "dar chance" a outros candidatos a vereador. Ele também dispensou os atuais vereadores Tabdick e Amendoim.

O PDT é outro que se movimenta. Aproveitou o desgaste da imposição de Adélia Pinheiro no PT para atrair seu vereador mais atuante, Augustão. Nesta quinta-feira, às 18h, na Cabana Barra Sol, no Malhado, ele formaliza sua pré-candidatura a prefeito de Ilhéus diante do presidente na Bahia, Félix Mendonça Jr.

20:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro