Alagamento do São Lucas gera "notas"

Pacientes do Hospital São Lucas, em Itabuna, viveram momentos difíceis na madrugada desta terça-feira. A chuva que atingiu o sul da Bahia causou danos na unidade, que foi obrigada a transferir todos os pacientes para o Hospital Calixto Midlej Filho. Ambos são administrados pela Santa Casa de Itabuna.

Em nota, a Santa Casa informou que a principal calha do telhado entupiu, o que levou muita água para dentro do hospital. Em algumas áreas, parte do forro cedeu. Quartos e corredores foram inundados, e a rede elétrica está comprometida. A entidade omitiu o cano que rompeu na ala de oncologia e alagou tudo.

Segundo a nota, a emergência exigiu que os pacientes fossem transferidos para garantir sua segurança e a continuidade do atendimento médico. O São Lucas ficou fechado por cinco anos e foi reaberto no dia 28 de julho do ano passado, no aniversário de Itabuna.

Na época, Prefeitura de Itabuna, Governo do Estado e Santa Casa divulgaram a obra como "uma parceria" dos três. A reinauguração contou com o governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito Augusto Castro. Muita gente ligou para o programa Conexão Morena, da Morena FM, para dizer que a obra foi mal feita.

A Prefeitura de Itabuna lamentou o incidente e afirmou que a reabertura da unidade "resultou um convênio entre a instituição filantrópica e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia" e que o município nada teve com a execução das obras, que foram contratadas pela Santa Casa.

20:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro