Alunos andam 5km até ônibus escolar
A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificuldades começam antes de chegar à escola. Não é diferente me Itajuípe. Na região conhecida como Duas Pontes, uma cratera se abriu no meio da estrada que liga a comunidade à BR-101.
Com a interdição da via, alunos do município estão sendo obrigados a caminhar 5 km para ter acesso ao transporte escolar. Uma mulher filmou as condições e divulgou nas redes sociais. “Olha a situação do buraco e olha a situação dos alunos, indo para a escola a pé. Vê se tem cabimento isso”, diz no vídeo.
O problema também prejudica o escoamento da produção agrícola. Para contornar o obstáculo, produtores da região estão recorrendo a estradas da zona rural de Ilhéus, que também estão mal conservadas. O contorno aumenta a distância entre a localidade e os pontos de venda dos produtos.
Por consequência, também sobe a despesa com o transporte. A Prefeitura de Itajuípe garante que, desde o início deste ano, intensificou a manutenção e recuperação das estradas vicinais. No entanto, nos últimos dias, as chuvas exigiram a paralisação dos serviços.
Sobre a estrada de Duas Pontes, informou que homens a serviço do município já trabalham no reparo da via, que deve ser concluído até este sábado.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
