Atletas baianos comemoram conquistas

O final de semana foi especial para os atletas baianos, que obtiveram bons resultados em vários esportes. A delegação baiana de judô, por exemplo, ficou em terceiro no Brasileiro de Judô Região III, no Rio. Os 115 judocas trouxeram 13 medalhas de ouro, 7 de prata e 27 de bronze. Arthur Viana foi campeão masculino na categoria meio-pesado (90kg), classe sub-18.

No surf, os atletas baianos competiram no Circuito Brasileiro Master, em Navegantes, Santa Catarina. O destaque da Bahia foi Wallace Sampaio (foto), que conquistou o vice-campeonato na categoria Grand Master. Na Grand Kahuna, quem ficou com a terceira posição foi o surfista baiano Marcelo Alves.

No tênis de mesa, Iuki Cauan foi a Recife para a segunda edição do TMB Challenge Plus e voltou como campeão sub-21. O atleta também ficou em terceiro lugar no Rating C e no Absoluto A, principal categoria do evento e que é considerada uma das mais fortes do país.

A delegação baiana de Muaythai, com 15 atletas, foi a campeã geral do Sul-Americano e do Brasil Open, em São Paulo, durante a 10ª edição do Arnold Esportes. Ao todo, foram seis medalhas de ouro e três de prata no evento organizado pela Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT).

Da delegação, os atletas Caio Souza e Caique Matos fazem parte da equipe de treinamento do projeto Núcleos de Esportes de Luta e Combate, no Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma. Os treinadores da equipe, Hilton Matos e Júnior Matos, também fazem parte do corpo técnico do projeto.

17:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro