Bradesco vai fechar agência em Ilhéus

Depois de 43 anos servindo aos ilheenses, a agência 3519 do Bradesco, que tinha sido comprada do antigo Baneb, será fechada. O anúncio foi feito pelo banco nesta terça-feira e pegou a comunidade de surpresa. Localizada no Calçadão Marquês de Paranaguá, perto da Av. Dois de Julho, a filial fará falta.

Todos os clientes serão transferidos para a agência 0237, que fica na Rua Eustáquio Bastos, próximo à Praça Cairu, em frente ao SAC. O acumulo de clientes das duas agências vai complicar a vida dos correntistas, com aumento do tempo nas filas, nos caixas eletrônicos e na espera pelo atendimento dos gerentes.

O fechamento foi lamentado pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, junto à imprensa regional. Segundo Rodrigo, o sindicato ainda vai tentar negociar a permanência da agência, marcada para encerrar as atividades em junho, por ironia, mês de aniversário da cidade.

“O fechamento da agência 3519, em Ilhéus, não apenas representa um golpe para a comunidade local e para os bancários que trabalham nessa unidade, mas também levanta discussões sobre a responsabilidade social das instituições financeiras”, afirmou o sindicato em nota.

Para ele, a medida "é um reflexo de uma gestão que prioriza a maximização de lucros em detrimento da qualidade dos serviços prestados aos clientes e dos direitos dos funcionários da empresa". O Bradesco vem fechando agências há vários anos, como a de Itabuna que ocupava o local do antigo HSBC.

18:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro