Coelba deixa Emasa sem energia de novo

Já é rotina. Basta chover mais forte para a região onde a Emasa capta a água de Itabuna sofra um apagão da NeoEnergia Coelba. Foi o que aconteceu na madrugada de segunda-feira, quando houve novo rompimento de cabos de energia elétrica nas estações de captação da Empresa Municipal de Águas e Saneamento.

Por volta das 2 horas, a Estação Elevatória de Água em Mutuns, e a Estação de Captação de Água, em Rio do Braço, Ilhéus, deixaram de operar por falta de energia. Uma equipe da Coelba localizou o ponto de rompimento e fez o reparo na rede de energia elétrica, normalizando o serviço no início da tarde.

Porém, no final da tarde houve novo apagão da Coelba, Desta vez, o problema foi na rede particular de energia elétrica da Emasa, o que obrigou as equipes da Gerência Técnica a atuar durante toda a noite para restabelecer o sistema de abastecimento, segundo João Bitencourt.

O gerente técnico esteve à frente da operação e explica que a captação de água voltou por volta das 11 horas de terça, de forma limitada. Depois de uma completa supervisão em toda extensão da rede própria da Emasa, o sistema de captação foi completamente restabelecido perto das 18 horas.

“A rede de energia que atende as estações da Emasa fica dentro da mata e, infelizmente, mesmo com todo trabalho preventivo, esses imprevistos ocorrem com certa frequência, ocasionado pelas chuvas e ventos fortes”, disse Bitencourt. A Emasa prevê um atraso de 48 horas no abastecimento, através de manobras.

13:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro