Concurso fará um exame grafológico

Quem fizer as provas do Concurso Nacional Unificado, o "Enem dos concursos", previsto para 5 de maio, vai encontrar novas medidas de segurança. São regras que proíbem a saída dos candidatos com o caderno de questões ou anotações do gabarito, além da coleta de digitais e exame grafológico antes do exame.

O próprio cartão de respostas conterá a identificação do candidato onde, além das seleções marcadas durante o exame, ficará registrada uma frase copiada pelo concorrente com a própria letra e sua digital. Detectores de metal e de equipamentos eletrônicos também serão instalados nos acessos.

Os celulares serão desligados e lacrados durante o exame. Uma força-tarefa também atuará, com a participação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, das Polícias Federal e Rodoviária, da Agência Brasileira de Inteligência, Força Nacional e das Secretarias de Segurança Pública Estaduais.

“O processo envolve um forte esquema de segurança, desde a produção e entrega das provas até a checagem da identidade do candidato”, explica coordenador-geral de logística do processo seletivo, Alexandre Retamal.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o objetivo é evitar fraudes no processo seletivo, principalmente por meio do uso de pontos eletrônicos. Esse seria o principal método usado por organizações criminosas que atuam em processos seletivos.

As provas objetivas de conhecimentos gerais serão aplicadas pela manhã, com abertura dos portões às 7h30, quando também haverá uma questão dissertativa para os blocos de nível superior e redação para o de nível médio. À tarde, os portões abrem às 13h para provas de conhecimentos específicos.

Elas serão aplicadas para os candidatos de nível superior, enquanto uma nova rodada de conhecimentos gerais será feita para os de nível médio. No mesmo dia da prova, após o encerramento dos dois períodos de exame, os cadernos de provas serão divulgados no site do Ministério da Gestão. Com Abr

18:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro