Escolas de Itabuna ampliam projeto

Escolas municipais de Itabuna se mobilizam para a execução de um novo projeto de educação ambiental. Segundo a Prefeitura, tudo começou com as cinco primeiras unidades escolhidas, mas os profissionais dessas instituições decidiram levar a iniciativa para toda a rede.

Para o diretor de Projetos Integrados da Educação, Mário Carvalho Jr, a apresentação dos trabalhos dos alunos "foi um verdadeiro show e superou todas as expectativas". Segundo ele, os alunos fizeram atividades simples, como a reaproveitamento de garrafas PET para a confecção de flores artesanais e vasos de planta.

Ele ressaltou que a Escola Raimunda Oliveira, no Santo Antônio, se tornou uma referência na preservação da natureza, com aula prática de observação de paisagens naturais. A unidade inseriu no curriculo de Ciências as atividades desenvolvidas não só na escola, mas em casa e na comunidade onde os alunos vivem.

As demais unidades de ensino onde o projeto foi implantado são Luiz Viana Filho, no Santo Antônio; Santinha Tavares, na Vila de Mutuns; Everaldo Cardoso, no Sarinha Alcântara; e Yolanda Pires, no Sítio 5 da Fundação Marimbeta, em Nova Ferradas.

20:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro