Giro de Esportes da MorenaFM.com

Decepção. Este foi o resultado para as torcidas de times que eram favoritos na rodada do Brasileirão mas foram derrotados. Como o milionário Palmeiras, que perdeu de 1x0 para o Internacional. Ou o Corinthians, que levou 2x0 do Juventude, que vem mantendo uma boa série sem perder desde o estadual.

O Vasco achava que era favorito, mas perdeu de 2x1 para o Bragantino. Houve decepção também no empate de 1x1 do Fortaleza contra um Cruzeiro que jogou com um a menos no fim do segundo tempo. E o do Atlético mineiro, com o mesmo placar, contra o Criciúma. Mas pelo menos dois honraram a camisa.

Um foi o Flamengo que, mesmo jogando abaixo do que devia, segurou uma vitória de 2x1 contra o São Paulo, que continua desarrumado e pode custar o cargo do treinador. Outro foi o Grêmio. Sem Diego Costa, ele fez bonito com Cristaldo e Soteldo, liderando vitória sólida sobre o Athletico paranaense por 2x0.

Ainda falta o embate entre Botafogo e Atlético de Goiás, hoje à noite. Mas ele não muda os 10 primeiros lugares, que começam com Flamengo e Internacional empatados no topo. Depois vêm Juventude, Bragantino, Cruzeiro, Fortaleza, Athletico paranaense, Grêmio, Vasco da Gama e Bahia.

O Vitória não jogou nesta rodada e teve mais tempo de se preparar para o Ba-Vi, que não rola no Brasileirão há cinco anos. O último foi em 2018, quando empataram em 2x2 no Barradão, local do jogo deste domingo que vale um tira-teima. Houve 12 empates nos Ba-Vis e cada time ganhou 9 vezes. Vai ter desempate?

Na Liga dos Campeões, o combate que merecia ser a final terminou empatado no tempo normal, com um gol de Rodrygo depois de assistência de Vini Junior e resposta de De Bruyne. Nos penalties, Lunin brilhou, defendeu duas cobranças e o Real Madrid eliminou o Manchester City, que sai da competição invicto.

O jogo teve 64% de posse de bola do Manchester City, com o Real preferindo atuar e contra-ataques. Mas a eficiência foi maior do time espanhol, que precisou de 8 chutes para fazer seu gol, contra 34 do City. Na prorrogação, Ancelotti controlou a defesa e fez o time de Guardiola se cansar nas tentativas de fazer o gol.

Nas semifinais o Real Madrid faz outro desafio que merecia ser a final, contra o Bayern de Munique, que eliminou o Arsenal em casa por 1x0, depois do empate de 2x2 na Inglaterra. Real de Bayern se enfrentaram 27 vezes na Champions, com 12 vitórias espanholas, 11 alemãs e apenas 3 empates. Ou seja, será um jogão.

Hoje tem definição das semifinais da Liga Europa. O Benfica, que venceu a ida por 2x1, pega o Olympique de Marselha. O Liverpool, que tomou 3x0 em casa, visita a Atalanta. A Roma, que venceu a primeira por 1x0, decide em casa contra o Milan. E o Bayer Leverkusen leva 2x0 de vantagem sobre o West Ham.

A CBF divulgou os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, com jogos de ida e volta, entre 1º e 22 de maio. O Bahia enfrenta o Criciúma como favorito e o Vitória tem pela frente o Botafogo, equipe que hoje está no mesmo nível. Em caso de empate, pênaltis, porque o gol fora de casa não conta para o desempate.

O que também foi definido ontem foi a lista dos times que disputarão o Mundial de Clubes de 2025. Vão pra luta o Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, PSG, Inter de Milão, Juventus, Porto, Benfica, Atlético de Madrid e Salzburg. Do Brasil terá Palmeiras, Flamengo e Fluminense.

Vai ser a primeira edição no novo formato, que finalmente tem cara de mundial. Antes o campeão só fazia dois jogos. Agora é um campeonato completo, com representantes de todas as regiões e dezenas de países. O peso do título muda completamente, porque para chegar lá será preciso vencer os melhores do planeta.

No mercado da bola, a expectativa é de um derrame de jogadores do Manchester United, que resolveu mudar a maioria para se reconstruir e aliviar a folha. Ele vai vender medalhões como Varane, Martial, Casemiro e Antony. Para recompor o elenco, está de olho nas revelações da América do Sul.

As Olimpíadas de Paris terão dois grupos de atletas do Brasil que não vão disputar nada, mas são muito importantes para trazer medalhas. Um é o “Vivência Olímpica”, com jovens atletas que não se classificaram mas vão viver o dia a dia da competição, como aconteceu antes com Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz.

O outro é de "Embaixadores", seis ex-atletas medalhistas em Olimpíadas que vão acompanhar os novos dando conselhos e palestras sobre cada competição, ajudar a conhecer a estrutura dos estádios, mostrar como manter a preparação, por exemplo. São medalhistas como Virna, do vôlei; e Tiago Camilo, do judô.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

11:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro