Grupo abandona Marão por Valderico
O advogado e ex-vereador José Victor Pessoa deixou o grupo do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, do PSD. Seu último cargo no Governo foi a presidência da Maramata, mas ele também comandou a Secretaria de Meio Ambiente. Segundo o Jornal das Sete, da Morena FM, a exoneração já foi publicada no Diário Oficial.
Conhecido como articulador eleitoral habilidoso, Pessoa foi cobiçado pelo grupo da pré-candidata Adélia Pinheiro, do PT. No entanto, decidiu caminhar ao lado de outro pré-candidato, Valderico Teis Jr, do União Brasil. A enfermeira Sonilda Melo, que também apoiou Marão, fez o mesmo movimento, diz o blog Agravo.
Pré-candidato a vereador, José Victor leva mais 14 pré-candidatos para o Democracia Cristã, partido aliado a Valderico Jr. Já Sonilda era filiada ao PSD de Marão, teve boas votações, mas nunca foi eleita vereadora. O detalhe é que ela é irmã de Mauro Alves, ex-secretário de Comunicação e atual assessor do prefeito.
O União Brasil também dialoga com o PDT de Augustão, o PP de Jabes Ribeiro e a Federação PSDB-Cidadania. Todos esses partidos fazem oposição ao governo Jerônimo (PT) e apoiaram ACM Neto nas eleições de 2022, quando o ex-prefeito de Salvador foi derrotado, mas venceu em Ilhéus e Itabuna.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
