Guinho anuncia desistência na Morena FM

A chegada do ex-prefeito José Nilton Azevedo ao União Brasil levou o presidente da sigla em Itabuna, o vice-prefeito Enderson Guinho, a desistir da pré-candidatura a prefeito. Foi o próprio dirigente quem anunciou a decisão, nesta quarta, em primeira-mão no Conexão Morena, da Morena FM.

Segundo ele, a composição com o prefeito Augusto Castro, em 2020, desgastou sua imagem política. "Então, a gente analisou bem e eu entendo, hoje, que o meu nome não se coloca bem na cidade de Itabuna, dentre as opiniões públicas, para estar disputando as eleições como prefeito".

"Então, a gente optou por estar recuando dessa pré-candidatura como prefeito", completou em um português precário. Guinho também afirmou que, por enquanto, seu nome não está à disposição para uma candidatura a vice-prefeito nem à Câmara de Vereadores.

Ele pretende se dedicar exclusivamente à organização do partido. Nesse cenário, numa eventual chapa puro-sangue, a delegada Lisdeilli Nobre poderia ser indicada à vice de Azevedo. Mas Guinho não descarta a possibilidade de aliança com outros partidos.

Ele afirmou ao host Oziel Aragão que não conhece os pormenores do acordo entre Azevedo e ACM Neto, selado nesta segunda-feira. José Nilton tem dito que não aceita ser candidato a vice. Mas Neto vê com simpatia a candidatura de Fabrício Pancadinha, do Solidariedade e quer unificar a oposição.

O vice-prefeito também respondeu questionamentos de Oziel e de um ouvinte da Morena FM, sobre o discurso da nova política, adotado por Guinho nas eleições anteriores. Para Oziel, vai ser difícil para Guinho sustentar esse discurso com um político experiente, ex-prefeito e pré-candidato.

"No cenário atual, ninugém é novo na política. Todos já tme estrada", lembrou. O dirigente mudou de adjetivo e disse que o importante é fazer a "boa" política. Guinho se disse satisfeito ao pensar que, ao final de mais um mandato, não terá nenhuma acusação que desabone sua conduta na vida pública.

Quanto às cobranças de quem avalia que ele deveria renunciar ao cargo de vice-prefeito, refutou dizendo que foi eleito, assim como o prefeito Augusto Castro, e não faria sentido abandonar a linha de sucessão do comando da Prefeitura de Itabuna, posição que lhe foi assegurada pelo voto.

Ele também rechaçou a hipótese de que estaria contrariado com a chegada de Azevedo no União Brasil. "Fui eu que fiz o convite de filiação, depois de uma conversa com ACM Neto". O Conexão Morena é apresentado de segunda a sexta, a partir das 6h, por Oziel Aragão, Andreyver Lima e Lavínia Sizínio.

20:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro