Hospital S. José pode ter paralisação

Funcionários do Hospital São José, em Ilhéus, fizeram uma manifestação, nesta sexta-feira, para cobrar os salários de fevereiro e março. Ouvido pelo Jornal das Sete, da Morena FM, o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, João Evangelista, falou sobre as reivindicações da categoria.

"A situação do Hospital São José, de Ilhéus, é que está sem pagar o mês de fevereiro, sem pagar férias, e hoje já está vencendo o mês de março. Portanto, já está ficando dois meses em aberto". Segundo Evangelista, os funcionários também estão sem vale-transporte e enfrentam dificuldades em casa.

Por enquanto, o sindicato não fala em paralisação. Ele aposta num acordo mediado pelo Ministério Público do Trabalho. "E vamos continuar fazendo movimentos, até que o Hospital dê uma solução para os trabalhadores", concluiu Evangelista.

O Hospital São José é privado e pertence à Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus. Até o momento, a instituição sem fins lucrativos não se pronunciou sobre o ato desta sexta-feira. Em ocasiões anteriores, ela culpou atrasos de verbas do Governo da Bahia.

19:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro