Ilhéus comprou 3,5 mi sacos de lixo

O vereador Vinícius Alcântara, do União Brasil, levantou questionamentos sobre uma despesa de R$ 970 mil da Prefeitura de Ilhéus com a compra de sacos de lixo. Segundo o parlamentar, o valor corresponde a três contratos do município com a empresa Paulo de Tarso dos Santos Silva Eirelli, com sede em Valença.

Segundo o o Jornal das Sete, da Morena FM, a empresa se anuncia como de transporte rodoviário de cargas, mas seu registro na Receitainclui 78 atividades, tão diversas quanto agência de propaganda, carimbos, paisagismo, fabricação de roupas e gráfica. Ela fica na Rua Romeu Agrario, 116, em Valença.

Os contratos foram firmados pela Secretaria de Saúde do município num intervalo de cinco meses. Ao todo, a pasta adquiriu 3,5 milhões de sacos de lixo. Pelas contas do vereador, essa quantidade do material seria suficiente para cobrir 15 vezes uma área com as dimensões do Estádio Mário Pessoa.

Ainda segundo Vinícius, se os sacos fossem dispostos um ao lado do outro, a distância coberta seria equivalente a sete viagens de ida e volta entre Ilhéus e Salvador. Ele também questiona a qualidade do material adquirido pelo município. "O objeto do contrato prevê sacos para uso ambulatorial e doméstico".

Porém, o vereador diz que teriam sido entregues apenas sacos de uso doméstico. Como houve empenho de recursos federais, o vereador levou o caso ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal e ao Tribunal de Contas dos Municípios. Até o momento, a Prefeitura não se manifestou.

18:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro