Ilhéus e Itabuna perdem secretários

As Prefeituras de Itabuna e Ilhéus terão uma reformulação geral por conta dos secretários que saíram para disputar as eleições deste ano. Em Itabuna, Júnior Brandão deixa a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, agora filiado ao PV e sem definição de qual cargo disputará.

Thales Silva deixa a Secretaria de Transporte e Trânsito para disputar uma vaga de vereador, assim como José Alberto Lima Filho (foto), secretário de Planejamento. O delegado Humberto Mattos sai da Arsepi para ser candidato a prefeito de Itapé, onde perdeu a eleição passada por pouco mais de 500 votos.

Em Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre exonerou os secretários Luiz Carlos Escuta, de Esportes; Nino Valverde, do Interior, e Rubenilton Silva, de Promoção Social. mas a reforma terá pelo menos mais um nome, o do secretário de Gestão e Inovação Bento Lima, escolhido por Marão para ser o candidato do PSD.

Como vai disputar a Prefeitura, Bento pode ficar no cargo até quatro meses antes da eleição. O prazo para a saída do Governo é 6 de junho. Até lá, caso a candidatura não decole, Bento deve continuar secretário e o PSD lançar outro candidato ou apoiar um da base do governo estadual.

18:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro