Itabuna EC explica parceria com Vitória

Nesta terça-feira, em entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM, o presidente do Itabuna Esporte Clube, Rodrigo Xavier, detalhou a parceria com o Vitória para a Série D do Brasileiro. O Dragão estreia contra o Real Noroeste, do Espírito Santo, no dia 29, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Será o estádio onde a equipe itabunense mandará seus jogos. O Vitória vai emprestar ao Itabuna jogadores do Sub-20 e Sub-23, além de comissão técnica. Essa parte da folha sairá por conta do time da capital. Já o Azulino pagará as despesas não cobertas pela CBF, como a logística.

A CBF banca viagem e hospedagem para 30 pessoas. A despesa excedente será por conta do clube. "Essas despesas a mais o Itabuna que vai cobrir. O Vitória só cobre essa questão dos atletas e a remuneração da comissão técnica também". Cada time do campeonato recebe R$ 400 mil da confederação.

Pelas contas do dirigente, isso não cobre metade das despesas dos 14 jogos da fase de grupos. Caso desistisse de participar da Série D, o Dragão seria multado e suspenso de competições. "Tudo isso seria um prejuízo maior para Itabuna, ainda mais num ano em que a gente foi muito mal".

"Tivemos muitos erros. Seria, praticamente, uma pá de cal jogada em cima do clube", justificou o presidente ao explicar a decisão. A contrapartida para o Vitória é testar as suas bases numa competição nacional. A Série D vai ser disputada por 64 times, divididos em oito grupos de oito.

20:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro