Itabuna reforma escolas durante aulas

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Itabuna informou que está fazendo reformas emergenciais em 12 escolas da rede municipal. O objetivo, segundo o Governo, é garantir mais segurança e conforto para estudantes, professores e funcionários, em especial devido às chuvas repentinas.

O problema é que estamos em pleno ano letivo. No Grupo Escolar Maria Creuza Pereira da Silva, por exemplo, a reforma do telhado exigiu a suspensão das aulas, uma consequência de fazer a intervenção sem planejamento. Quem fica no prejuízo são os alunos da escola do bairro Urbis 4.

Por outro lado, segundo o diretor de Infraestrutura da Educação, Marcelo Andrade, as outras escolas em reforma não precisaram suspender as aulas. É o caso da Escola Municipal Tereza Cristina Ribeiro Estrela, no Parque Boa Vista, que nos próximos 60 dias vai receber reparos na parte elétrica e também no telhado.

Já a Escola Municipal Genival Correia de Almeida, também no Parque Boa Vista, receberá intervenções no banheiro, rede hidráulica e será ampliada com a construção de mais duas salas.

Na Escola Ana Francisca Messias, em Ferradas, será executada a roçagem de áreas internas e a instalação de grades. A Iolanda Pires, em Nova Ferradas, ganhará um novo muro e rampa de contenção.

20:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro