Itabuna tem vacina, mas baixa procura

Itabuna iniciou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza no dia 20 de março, com previsão de encerramento no dia 31 de maio. Porém, menos de 2% do público-alvo foi imunizado, apesar de a estimativa ser de mais de 70 mil pessoas como grupo prioritário.

A vacina contra Influenza está disponível em todas as unidades básicas e de saúde da família. No entanto, há baixa procura e adesão à imunização contra a influenza. Em todo o ano passado, menos da metade do público-alvo foi imunizado (47,76%), segundo a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito.

Desde a pandemia da Covid-19, quando a população foi obriagada a tomar uma vacina experimental, que hoje se provou tanto inútil quanto perigosa, houve um aumento considerável na resistência a se vacinar, afetando outros imunizantes, seguros e testados por várias décadas, como do sarampo e pólio.

Camila alerta sobre a necessidade de aderir à vacinação como prevenção à gripe. “O Departamento de Vigilância Epidemiológica já confirmou que, somente em fevereiro e março, houve 23 casos de Influenza. Este já é um cenário por si só preocupante. Além disso, a imunização visa proteger de outras variantes".

O público-alvo para vacinação contra a Influenza são crianças de 6 meses a 6 anos, trabalhadores em Saúde, gestantes e puérperas, professores, índios, pessoas com 60 anos ou mais, policiais e bombeiros, doentes crônicos, deficientes, caminhoneiros, motoristas, portuários, presos (incluindo menores).

20:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro