Justiça manda Coelba religar a Emasa

Nesta segunda-feira, a Coelba cortou o fornecimento de energia para a Estação de Tratamento de Água de Nova Ferradas, em Itabuna. A unidade pertence à Emasa. Segundo a Coelba, a Empresa Municipal, além de uma dívida histórica, tem faturas vencidas e não pagas nos últimos 90 dias.

A Coelba informa que a possibilidade de suspensão do fornecimento foi advertida à Emasa no dia 15 de março. “Apesar das diversas tentativas de negociação, até o presente momento não houve adimplemento ou efetiva negociação por parte da Emasa”, alegou a fornecedora, em nota.

A Emasa reconheceu a existência do débito, mas argumentou que não foi notificada sobre a “abrupta suspensão do fornecimento de energia”. Nesta terça-feira, a pedido da empresa de Itabuna, a Justiça ordenou que a Coelba restabeleça o fornecimento de energia para a estação em até 24 horas.

Conforme a Emasa, a Coelba não tem aceitado a renegociação do débito nos parâmetros assegurados à gestão anterior. “Em nenhum momento, a Emasa se esquivou em buscar um acordo com a concessionária de energia. Porém, a proposta apresentada torna-se impossível de ser honrada”, diz em nota.

17:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro