Mineradora demite em massa na Bahia

A mineradora britânica Atlantic Nickel anunciou um corte de 70% nos funcionários de uma de suas terceirizadas em Itagibá. Eles trabalham na sede da empresa e serão dispensados já em abril. Segundo a mineradora, a razão é a queda no preço do níquel nos últimos meses.

Durante março, o minério fechou em baixa em 17 dias na bolsa de Londres. Ele se recuperou na quinta passada, cotado a US$ 16,682.50 A Atlantica Nickel alega que os cortes não afetam a produção e visam garantir a operação funcionando. “A redução é justificada pela necessidade de evitar maiores impactos".

A terceirizada tinha contrato com a Atlantic Nickel até março e ele não será renovado. Somente 30% dos empregados serão mantidos. A mineradora diz que trabalha em conjunto com todas as contratadas para fornecer o suporte necessário aos funcionários afetados pela medida.

Eles terão ajuda para conseguir uma nova vaga no mercado, através da disponibilização de currículos junto a empresas parceiras. A Atlantic Nickel opera a maior mina de níquel a céu aberto do Brasil, com uma produção de 120 mil toneladas em 2023. Exporta para Canadá, China e Finlândia, principalmente.

19:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro