Mudanças mexem na política de Ilhéus

O vereador Vinícius Alcântara (foto), de Ilhéus, se filiou ao União Brasil com o aval do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, líder do partido na Bahia. Ele vai caminhar ao lado de Valderico Junior, pré-candidato a prefeito e foi recepcionado no partido também pelo deputado estadual Pedro Tavares..

Vinícius era do Cidadania, partido federado ao PSDB. Em Ilhéus, a federação partidária decidiu montar uma chapa sem vereador que pretenda se reeleger, caso de Vinícius. O vereador Tandick Resende já havia feito o mesmo movimento, trocando o Cidadania pelo União Brasil.

Quem sofreu uma baixa foi a pré-candidatura da professora Adélia Pinheiro, do PT. Militante histórico do partido em Ilhéus, com 26 anos de filiação, o ativista político Jerberson Josué declarou apoio ao pré-candidato do prefeito Marão, Bento Lima, do PSD. Jerberson disse que não foi valorizado pelo PT.

Ele afirmou que não pretende sair do partido, pois a pré-candidatura de Lima também está no campo do Governo Jerônimo. Ex-candidato a vereador, Jeberson não vai disputar as eleições deste ano. Mesmo assim, foi cobiçado por outros grupos que, segundo ele, reconhecem o trabalho de base e a militância.

17:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro