Mulheres são 45% do Comida di Buteco

A 16ª edição do Comida di Buteco está agitando Salvador e trazendo à tona um dado significativo: mais de 45% dos participantes são mulheres donas de bares. "A presença e participação ativa das mulheres no Comida di Buteco é um testemunho sobre a quebra de barreiras", dizem os organizadores.

De acordo com dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil tem uma das maiores taxas de empreendedorismo feminino do mundo, com cerca de 24 milhões de mulheres à frente de negócios no país.

De acordo com Thais Nascimento, representante da Casa Sankofa Bar, que está participando do concurso pela primeira vez com ‘Bolinho Sankofa’ – bolinho com massa de aimpim e carne de sol desfiada – é importante ter estabelecimento liderado por mulheres, pois abre espaço para outras.

“É muito importante ver estabelecimentos liderados por mulheres participando do concurso, espaços prósperos, já consolidando marcas, seguindo seus desafios diários e entregando lindamente. Isso abre caminhos e inspira outras mulheres como eu e minhas sócias", afirma Thais.

Trazendo o "Cercadinho pig" – corte suíno servido com farofa de maracujá e cubos de macaxeira e barbecue artesanal de cerveja, geleia de pimenta, vinagrete e molhos especiais da casa – Ana Cristina e Maria Magali (foto), do Crisana bar e restaurante, são veteranas e participam há 10 anos.

“Com um avanço e quebra de estereótipos quanto ao nosso gênero. A partir daí novos leques e oportunidades irão surgindo e fortalecendo o nosso negócio. E o instinto desse sexo tão forte, nos torna ainda mais competitivas e empreendedoras”, pontua Magali.

“Nós mulheres estamos cada vez mais em busca do nosso lugar no mercado e é uma grande satisfação e alegria saber que estamos no comando em 45% de um concurso de tanta importância para o nosso setor. Ressaltando nossa criatividade e comprometimento no que fazemos, nos destacando a cada dia”.

18:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro