Museus baianos têm atrações em abril

Os museus administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-Ba) anunciaram suas atrações para abril. A programação inclui novas exposições no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC) e no Museu de Arte da Bahia (MAB), além de teatro no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).

No MAC, além do acervo em exibição na Galeria Casarão e da coleção de arte urbana na Galeria Muro, entrou em cartaz a exposição “Iniciadas: Ancestralidades Contemporâneas”, com obras de Tiago Sant'Ana, Rebeca Carapiá, Glicéria Tupinambá, Pedro Marighella, Anderson Ac. e Isabel Seifarth.

Os visitantes podem participar de uma visita guiada com o curador Daniel Rangel neste sábado, às 16h30. A programação semanal termina domingo, quando será realizada mais uma edição do “Amanhecer no MAC” com aula de meditação pelo Centro Budista Kadampa, às 8h, e recreação infantil às 16h.

No MAB, além das exposições "Rodin e seus amigos" e "A iconografia da Bahia", toda quinta-feira tem a feira agroecológica, onde o público tem a oportunidade de comprar produtos naturais de pequenos produtores. Na quinta abrem duas as exposições.

A "Retratos de um Tempo - Um novo Olhar sobre a Cidade da Bahia" é uma iniciativa singular que mergulha na história visual de Salvador. Já a exposição “Afonso X e Galícia: O monarca que tanto olhou para as estrelas que se esqueceu da terra” é uma iniciativa do Conselho da Cultura Galega às 16h.

No sábado (6), às 9h30, haverá um workshop de mediação cultural e mais uma edição do Vila Ocupa MAB – Pé de Feijão, com a Oficina a Voz Desejante, com Valéria Rocha a partir das 10h.

No Museu de Arte Moderna, nesta quinta acontece a Oficina Lab Desenho, no Galpão das Oficinas às 14h. Também a partir da quinta-feira até o domingo tem, na área externa do MAM, o Espetáculo ‘’Parte de Nós’’ – Teatro Imersivo, sempre às 16h30.

Além da programação acima, os visitantes do Museu de Arte Moderna poderão também aproveitar a Coleção de Arte Lina Bo Bardi no Espaço Lina e a Linha do Tempo MAM e Livraria Caramurê no Espaço Solar.

Quem visitar o Parque Histórico Castro Alves terá a oportunidade de conhecer o Acervo PHCA, a Casa Sertaneja e a Exposição "Nossas Curvas não se Curvam", que realça o empoderamento e a luta da mulher Plus Size contra o preconceito. Abre de terça a domingo, das 9h às 17h.

No Centro Cultural Solar Ferrão está em cartaz a exposição "Máscaras", que exibe artefatos elaborados com complexas técnicas em madeira que fazem parte da coleção de Claudio Masella. Ele abre de terça a domingo, das 10h às 18h.

No Udo Knoff, primeiro museu de azulejaria e cerâmica do Brasil, está em exibição a exposição intitulada "Udo Colecionador", com um grande acervo de azulejos, pratos, jarros e telhas de origens variadas. Abre de terça a domingo, das 10h às 18h.

20:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro