Mutirão do Aedes recolheu toneladas
Mais de 1.500 toneladas de entulho foram recolhidas por mês, em média, no bota-fora dos Mutirões de Combate ao Aedes aegypti em 10 bairros da cidade, pela Prefeitura de Itabuna e a Biosanear. Além disso, mensalmente são removidos cerca de 800 toneladas de coisas como móveis, eletros e colchões.
O balanço parcial foi apresentado durante encontro de avaliação com representantes dos departamentos de Combate às Endemias e de Limpeza Pública. Em março, as ações de educação ambiental, nas salas de espera das UBS e em domicílio, foram feitas nos dez bairros, como Conceição e Mangabinha.
Houve a distribuição de folhetos, inspeção de reservatórios, tratamento focal e perifocal com a pulverização de inseticida e divulgação do horário da coleta de lixo com a execução do bota-fora, quando o morador deixa objetos inservíveis na porta de casa para recolhimento.
Além de recolher volumosos, a SIURB fez a limpeza de canais de drenagem, roçagem, poda e tapa-buracos, além da recuperação da iluminação pública. Já à FICC coube a realização de teatro infantil nas escolas com o tema: “Cidade Limpa é a que menos se suja”.
Para abril, sempre às quintas-feiras, as ações dos Mutirões de Combate ao Aedes aegypti começaram nesta quinta pelo Góes Calmon. Na próxima quinta, 11, acontece no Nova Itabuna e Campo Formoso. No dia 17, no Urbis IV, Morumbi e Brasil Novo; no dia 24 no Jaçanã e no dia 30 no Santo Antônio.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
