Parlamentares apoiam coragem de Musk
Um manifesto assinado pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), o jornalista americano Michael Shellenberger, o presidente nacional do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, entre outros nomes, detalha a aventura autoritária de Alexandre de Moras (foto) sobre a comunicação social do Brasil, nos últimos dias.
“Em segredo, o Supremo Tribunal Federal tentou censurar legisladores, parar a publicação de notícias que foram consideradas impróprias para o público, ameaçou processar funcionários do X/Twitter e interferir na opinião pública durante períodos eleitorais”, afirmam os signatários.
Os adesistas à carta intitulada como ‘Censura Não‘ comentam as retaliações de Moraes na tentativa de punir o dono da rede social X, Elon Musk pelas recentes denúncias que mostram ao mundo as ameaças à liberdade no Brasil.
“O Brasil está enfrentando um grave abuso de autoridade, pelas mãos do juiz Alexandre de Moraes. No entanto, ontem Elon Musk se levantou para lutar contra a censura, e foi recebido com mais ameaças e a possibilidade do X/Twitter ser fechado no Brasil”.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) saiu em defesa de Elon Musk, dono do X, que questionou o ministro Alexandre de Moraes sobre uma suposta censura no Brasil. “É o que sempre digo: não faltam leis, projetos ou emendas pro Brasil. Falta homem com testosterona”, disse. Com Diário do Poder.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
