PF continua caso dos desembargadores

Nesta terça-feira, a Polícia Federal e o Ministério Público da Bahia deflagraram a Operação Mascavado, desdobramento da Operação Faroeste, que apontou esquema de venda de decisões judiciais de vários desembargadores do TJ baiano em benefício de grileiros de terra no oeste baiano.

Os investigadores cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Salvador, contra um homem que seria lobista e uma ex-servidora do Poder Judiciário. Os mandados foram expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador.

Os dois alvos são investigados por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Conforme o MP, o lobista fazia a negociação para a venda das sentenças favoráveis aos clientes, corrompendo a ex-servidora e um ex-desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia.

Ainda segundo o órgão, a ex-servidora teria ameaçado denunciar o esquema criminoso caso deixasse de receber parte da propina. Iniciada em 2019, a Operação Faroeste já resultou em denúncias contra mais de 20 pessoas. A lista tem juízes, desembargadores, empresários, advogados e servidores do Judiciário.

18:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro