PF prende a esposa de Binho Galinha

A Polícia Federal cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, mais um de prisão, contra um grupo acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e outros crimes. Executada nesta segunda, em Feira de Santana, a operação prendeu Mayana Cerqueira, esposa do deputado estadual Kleber Cristian de Almeida.

Conhecido como Binho Galinha, ele é filiado ao Patriota. Mayana estava em prisão domiciliar e foi levada para a cadeia de forma preventiva. Binho Galinha é apontado como chefe de um grupo miliciano. Cinco policiais militares que teriam envolvimento com o bando foram suspensos da corporação.

Eles seriam o braço armado para cobranças de agiotagem e do jogo do bicho. Binho está em prisão domiciliar desde a primeira fase da operação, em dezembro. O filho, João Guilherme Escolano, de 18 anos, está preso em casa com tornozeleira eletrônica. Na mesma operação, foram presos três PMs.

O grupo também é suspeito de receptação qualificada. Binho é dono de um ferro velho e negocia peças e acessórios automotores. A Justiça já determinou o bloqueio de R$ 200 milhões dos investigados. Além da PF, a força-tarefa reúne a Polícia Civil, o MP Estadual, as corregedorias da PM e da Secretaria da Segurança.

0:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro