PL equipara salário de educador índio

O governador Jerônimo Rodrigues foi à sede da Assembleia Legislativa da Bahia para entregar o projeto de lei que atualiza a carreira de professor indígena na rede estadual de ensino. Segundo o Estado, a proposta regulamenta critérios de progressão e equipara o salário da categoria ao piso nacional do magistério.

Atualmente, o Governo do Estado conta com 700 professores indígenas. Para a secretária de Educação em exercício, Rovena Brito, a iniciativa é um marco histórico e uma conquista da educação indígena na Bahia. Na Alba, Jerônimo pediu o apoio dos deputados estaduais ao projeto.

O ato desta quinta-feira fez referência ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado hoje, 19 de abril. O governo federal aproveitou a data para homologar a demarcação da Terra Indígena Aldeia Velha, em Porto Seguro, no extremo-sul baiano. A cerimônia ocorreu nesta quinta, em Brasília.

Ele também homologou a demarcação da Terra Indígena Cacique Fontoura, do povo iny karajá, localizada na divisa entre Mato Grosso e Tocantins. Havia a expectativa da homologação de mais quatro terras, mas a União decidiu esperar o fim de tratativas com governadores e outras forças políticas.

20:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro