Proate já enviou mil para um emprego

O Programa de Apoio ao Trabalhador e às Empresas (PROATE), da Secretaria de Indústria e Comércio de Itabuna, encaminhou 1.000 pessoas ao mercado de trabalho em fevereiro deste ano. Entre as áreas que mais absorveram mão de obra estão comércio, indústria e serviços.

O programa de intermediação de mão de obra da Prefeitura de Itabuna foi reativado na gestão de Augusto Castro. Nos últimos 6 meses, contactou aproximadamente 7 mil pessoas para vagas de trabalho. O coordenador do PROATE, Alessandro Matos, disse que o saldo é animador.

Ele relaciona o serviço com o resultado excelente da cidade na geração de empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que apontou saldo de 323 vagas nesse período. “O programa do município só tem seis meses de reativado e está com boa aceitação pelas empresas”, diz.

Ele destaca a chegada em Itabuna do setor atacadista de alimentos como impulsionador de novas vagas. “Só em uma rede de supermercado 300 pessoas foram encaminhadas para entrevista de emprego”, conta. Hoje, o PROATE tem um banco de dados com 10 mil pessoas cadastradas.

Os interessados devem ir até ao Centro Administrativo Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, das 8 às 13 horas, com currículo e identidade com foto. As empresas também podem acessar o banco de dados e fazer contato direto com candidatos às vagas.

No dia 23, às 9 horas, o PROATE vai realizar uma oficina gratuita no auditório da Secretaria de Saúde. O objetivo é orientar as pessoas sobre a elaboração de curriculum vitae e como se portar em uma entrevista de emprego, além de orientações sobre inteligência emocional. Existem 80 vagas.

19:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro