PT derrota Geraldo e vai apoiar Augusto

Em mais uma derrota anunciada, o ex-prefeito Geraldo Simões perdeu de novo na plenária do PT, cuja maioria dos membros escolheu apoiar a reeleição de Augusto Castro em Itabuna. Avisado por várias lideranças de que sairia derrotado, Geraldo saiu antes do final, sem cumprimentar ninguém.

A atitude de mal perdedor repercutiu mal entre os petistas. Em entrevista ao programa Conexão Morena, da Morena FM, o vereador Manoel Porfírio, que comandou o apoio a Augusto, disse que esta foi uma vitória política estraordinária, "porque mostra que o PT não tem dono, não tem cabresto".

"Foi um jogo rasteiro, um jogo baixo, repetindo que 'o garçon tinha que voltar pro seu lugar', como disse o filho do ex-prefeito". Porfírio diz que o ataque ofensivo esquece que Itabuna sempre votou em pessoas de profissões humildes. Oziel observou que isso só prejudica o partido, quando uma parte despreza a outra.

A plenária do PT não foi a única movimentação do fim de semana. O vereador Israel Cardoso saiu da base do prefeito Augusto Castro para o PMN, aliado do deputado estadual Fabrício Pancadinha. O colega dele, Gilson da Oficina, deixou o PL por onde se elegeu e se filiou ao Podemos.

O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna, Júnior Brandão, foi filiado ao PT na sexta-feira, mas o partido o rejeitou. Manoel Porfírio explicou no Conexão Morena que ele foi filiado em Itabuna mas o diretório estadual não aceitou. Acabou se desfiliando do PT e entrando no PV.

O PRTB abandonou Pancadinha no último minuto de jogo e vai apoiar a reeleição de Augusto Castro. Já o Agir desistiu de aderir à candidatura do prefeito, depois que as duas partes discordaram da estratégia da chapa de vereadores. Mas, segundo o presidente do Agir, Elias Fernandes, "o partido não fará oposição".

Em Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) recebeu um reforço polêmico, o de Lukas Paiva, ex-vereador, cassado e indiciado por corrupção, que quer voltar ao legislativo. Lukas estava filiado ao MDB mas o partido foi esvaziado por estratégia do prefeito Mário Alexandre. Com isso, ele acabou mudando para o PRD.

18:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro