SP combate o Aedes dentro do metrô

O governo de São Paulo, em uma ação conjunta da Secretaria da Saúde e da Defesa Civil, promove nos dias 10 e 12, na Estação Brás do Metrô e no Terminal Metropolitano Jabaquara, da EMTU, a campanha de conscientização sobre os cuidados para evitar as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

A campanha tem como intuito reforçar à população a importância de evitar o surgimento de focos de larvas do mosquito e, consequentemente, a propagação do transmissor da dengue, zika e chikungunya. Equipes da SES e Defesa Civil estarão à disposição dos passageiros das empresas ligadas à estação e terminal.

Apesar de a doença ser mais associada ao verão, a contaminação também pode ocorrer em outras estações, explica a coordenadora em Saúde Regiane de Paula. “Muitas medidas básicas de prevenção, como não deixar água parada, são esquecidas nesta época do ano, o que pode propiciar a proliferação de mosquitos”.

A coordenadora explica ainda que a maior parte dos criadouros se encontra em residências, por isso, é fundamental ter acesso a ações educativas e contar com o apoio da população nos cuidados para evitar focos de transmissão de dengue.

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel PM Henguel, diz que colocou todo o Sistema Estadual para apoiar. "São mais de 5 mil agentes que, diariamente, reforçam o time junto com os profissionais da Saúde”, afirmou. O Brasil vive a pior epidemia de dengue da história, com mais de 3 milhões de casos em 3 meses.

15:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro