SP conclui duas obras escolares por dia

O mesmo dinamismo e eficiência que fizeram a fama de Tarcísio de Freitas como ministro de Infraestrutura no governo do presidente Jair Bolsonaro mostra resultados de impacto no governo de São Paulo. Ele entregou uma média de duas obras em escolas, por dia, nos últimos 15 meses.

Entre 1º de janeiro de 2023 e o fim de março deste ano, foram 997 reformas e construções concluídas. Ao todo, foram investidos mais de R$ 846 milhões, considerando tanto as obras executadas via Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) como as realizadas por meio de acordo com prefeituras municipais.

Cerca de 562 mil alunos foram impactados pelas reformas ou construções de 952 escolas no estado, incluindo coberturas e benfeitorias em quadras, cozinhas, refeitórios e salas de aula, além da revitalização de fachadas e de intervenções em telhados e em adequações de acessibilidade.

“A gente consegue perceber o quanto a nossa atividade é relevante para a comunidade escolar, a alegria em que a comunidade escolar recebe essas entregas. E quando falo em comunidade escolar, não estou falando só dos alunos, mas também dos professores, os pais que ficam extremamente satisfeitos".

"Eles percebem a preocupação do Governo do Estado com o bem-estar deles nas escolas”, destaca o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Jean Pierre Neto. "Nos primeiros 15 meses desta gestão, o Estado inaugurou 33 creches, com orçamento de R$ 58 milhões e 4.190 novas vagas".

17:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro