Temporal causa prejuízos no sul da Bahia

As chuvas fortes que começaram a cair nesta semana já fazem estragos no sul da Bahia. Um deslizamento de terra em Ilhéus deixou em risco os moradores de duas casas no Alto São Sebastião. Elas estão na beira da área que deslizou, com os fundos "colados" na encosta. A Defesa Civil deve inspecionar o local.

Os ventos que acompanham as chuvas derrubaram duas árvores, uma de cada lado da estrada de acesso ao ao Residencial Sol e Mar, na zona sul, bloqueando a pista nos dois sentidos. Os moradores pedem urgência da Prefeitura, porque esta é a única opção de entrada no condomínio e eles estão presos.

A Defesa Civil de Ilhéus já tinha alertado ontem sobre a previsão de chuva intensa no sul da Bahia até o dai 19, sexta, com volume provável de até 116 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A parte que já caiu causou problemas também em Uruçuca, onde muita gente ficou desabrigada.

Vários moradores tiveram que abandonar suas casas, algumas com mais de um metro de água, depois do temporal desta segunda-feira. O prefeito Moacyr Leite Jr mobilizou das secretarias para atender as famílias desalojadas e desabrigadas, instalando todas na Escola Cemurzinho, inicialmente.

Outros colégios estão sendo preparados para receber mais desabrigados, já que a previsão é de mais chuvas. A equipe de merendeiras da rede municipal fez um sopão para os desabrigados e a Prefeitura assegurou a distribuição de alimentos enquanto durar a situação de emergência.

13:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro